NOTÍCIAS E DICAS

19 de DEZEMBRO de 2019

Saiba como decorar com estilo e segurança para o Natal

Compartilhar:

6-Pisca-pisca.jpg

Comemorado no próximo dia 24 de dezembro, o Natal é, sem dúvidas, a principal celebração do ano, que reúne amigos e familiares em torno do nascimento de Jesus, seja através de festas maiores, confraternizações e até mesmo comemorações menores.

Com isso, surge também a preparação da casa para a data festiva, com itens decorativos tanto internos, como externos. O objetivo é tornar o lar mais aconchegante e inspirado nos elementos natalinos. A arquiteta Ingryd Sanders falou sobre as tendências de decoração para o Natal des te ano.

"Aproveitando as tendências da urban jungle, por exemplo, as pessoas podem apostar na forte presença das plantas complementando a decoração de natal. Outra sugestão legal e tendência para a mesa natalina é o rústico-chique: em meio à decoração de Na tal colo car tocos de madeira para dispor os alimentos, velas e louça em cerâmica. Foge do tradicional e fica lindo", explicou.

Para quem prefere a decoração tradicional, é possível investir nos tons de verde, vermelho e dourado sem errar. "Uma árvore natalina decorada com cores como o vermelho e toques em dourado nunca saem de alta. Outra dica que daríamos é trazer sempre um toque pessoal para a &aa cute;rvo re com enfeites personalizados ou com carga afetiva, afinal as pessoas se envolverem na montagem de suas árvores natalinas faz parte da tradição", complementou a arquiteta.

Símbolo da decoração natalina, a árvore de natal pode ser adaptada ou substituída em caso de ambientes mais compactos, como em apartamentos menores. A dica é utilizar guirlandas ou árvores em miniatura, bem como peças alusivas aos outros elementos, como o Papai Noel, sinos , bolas, entre outros.

Segurança

Outro ponto importante a ser destacado é a segurança da decoração natalina. Isso porque, besta época, a população costuma utilizar pisca-pisca e luminosos em geral, tanto dentro das residências, como nas fachadas e varandas de apartamento, por exemplo. É preciso fica r atento para não causar acidentes.

"Ao comprar esses produtos, o consumidor deve verificar se são certificados com o selo do Inmetro. Se a pessoa já tiver esse produto guardado em casa, antes de montar a árvore, ao desenrolar o pisca-pisca, deve observar se ele está em boas condições e em caso de alta demanda de ene rgia, &e acute; sempre bom consultar um eletricista antes. Outra precaução é,  quando a casa estiver sem ninguém, se não houver necessidade de deixar os piscas-piscas ligados, sempre mantê-los desligados", indicou Ingryd.

No caso de quem opta por pequenas reformas de fim de ano, é preciso também ter cuidado não só em relação ao planejamento, mas também na segurança da obra como um todo. Para isso, a presença de um profissional é fundamental para uma maior eficiência no r esultado , como também para garantir que nada dê errado e comprometa as comemorações de fim de ano.

"É importante que o cliente tenha em mente que o profissional sempre entra para otimizar a reforma, orientar o cliente de forma segura e 

correta e assim potencializar o resultado e valorizar o imóvel do cliente. Durante a obra existe a possibilidade de surgir imprevistos e o melhor a se ter nessas situações é um profissional capacitado que esteja apto a resolver essas questões", complementou Ingryd.

2 - 58e64299da471550c812d2b9832867eb.jpg

4 - e2aeff66e1f9b55e12b4ab2a51aef297.jpg

5 - e2095c49c9b553938822569f9810094f.jpg

3 - Arquiteta Ingryd Sanders.png